topo
home serviços serviços Empresas serviços
Pesquisar por:
buscar
 
bem vindos  
Teste de Vulnerabilidade (Pen Test)


O que é Pen Test
:

É a abreviação da palavra inglesa “Penetration Test”, que em português significa “Teste de Penetração”.
Pen test é o processo de identificar e explorar vulnerabilidades através dos mais diversos métodos disponíveis ou falhas catalogadas.
É uma peça fundamental da segurança da informação, pois permite de forma rápida, identificar vulnerabilidades e o seu risco para a empresa.
É aconselhável que ao contratar esta atividade, a equipe de informática / segurança não esteja ciente, pois medidas complementares ou monitoramento mais severo serão utilizados durante o Pen Test, não simulando ataques em condições reais.

Por que realizar um pen test periódico?

A primeira realização de pen test pode identificar muitas vulnerabilidades, que depois de corrigidas deixará o ambiente muito mais seguro. No entanto, brechas de segurança são descobertas a cada dia e corrigidas por atualizações de software ou reconfiguração, assim, os testes periódicos mantém o ambiente sempre seguro e atualizado.

Por que contratar nossos serviços de pen test periódico?

Segurança: Para a realização deste trabalho, firmamos um contrato com valor jurídico onde especificamos de forma clara os alvos, objetivos, tipos de ataque que podem ser realizados, prazos, limites confidencialidade e autorização da empresa contratante.
Experiência: Nossa equipe é formada por profissionais experientes, tanto em segurança da informação quanto no desenvolvimento de softwares, tendo assim, uma visão completa das soluções. Atendemos a diversas empresas e segmentos; nossa carteira de clientes engloba pequenas médias e grandes empresas, tanto do Brasil quanto do exterior.

Beneficios

- Ciência da situação real da empresa;

- Identificação das medidas de segurança apropriadas;

- Evita o desperdício de recursos na implementação de controles não prioritários;

- Argumento estratégico para a tomada de decisões referentes a futuros investimentos;

- Argumento para a tomada de decisão baseada em informações reais da empresa